20 de outubro de 2008

(Já?) Problemas à vista.

O pedido de noivado já veio com a data embutida – 5 de setembro de 2010. “Ah, mas é véspera de feriado” – e exatamente por isso foi escolhida. O noivo trabalha com vendas, recebe por comissão – então mês de feriado é meio perdido já. E, como vamos passar uma semana viajando, nada mais fácil do que aproveitar um feriado, certo?
Dando uma olhada em buffets / restaurantes / afins, um dos locais que gostamos não atende aos domingos (só para almoço). Por enquanto a idéia é casar a noite, então puxamos pra quinta-feira, dia 02. Sim, dia de semana etc e tal. Mas assim, o casamento vai ser a noite – depois das 20h. Não é pra ir até tarde – sim, queremos DJ e dancinhas legais pra dar risada, mas a festa em si vai ser reunir todo mundo. Então estávamos nessa: dependendo do buffet escolhido, ficava entre quinta, dia 02, ou domingo, dia 05.
Mas se fosse tão *ironia mode on* simples assim *ironia mode off* não teria graça, certo? A noiva (ficando neurótica) aqui resolveu falar com a construtora, já que a entrega do apê ta prevista para maio/10. E o querido corretor me fala “olha, pode ser que atrase uns três meses, mas depende”. (as obras não começaram, então tudo é suposição).
Suposição ou não, é uma possibilidade. Agora imagina que legal pegar as chaves do apê dia 31 de agosto e casar dois dias depois?
Tudo bem que meu noivo-mais-que-prático-e-otimista me diz que isso não vai acontecer, porque todas as outras obras da mesma construtora estão sendo entregues antes do prazo estipulado. E que, se acontecer, a gente paga aí um mês de aluguel / hotel enquanto o apê vai ficando morável.
Mas fala sério: como boa noiva neurótica do time, quem não se preocuparia com isso?

6 comentários:

Jahm disse...

Uia....
Legal o blog....
Bom planejar as coisas né?
Melhor ainda é concretizaer esses planejamentos....
Te add ok?
Bjos

Waleska disse...

Hum... Pelo o que eu tenho visto por ai as construtoras estão cumprindo os prazos certinhos e as vezes entregam antes.
Então, por mais dificil que possa ser não esquente a cabeça com isso (pelo menos não com quase 2 anos de antecedencia), na pior das hipoteses vcs ficam num apê alugado por um mês enquanto colocar o apê de vcs em ordem. :)
A única coisa ruim é que embora vcs tenham a planta e possam comprar os moveis e tals pode ser que acabem ficando sem espaço pra guardar, né?

Mas ó, pensamento positivo sempre1 Eu sempre digo que lá no céu tem uma repartição cheio de anjos cuidadores de noivas neuroticas, rsrs.

Boa semana

Noiva Mari disse...

é... eu ja estressei e fiquei neurotica pensando se vamos conseguir o apê antes do casamento ... mas graças a Deus eu agora to mais tranquila. Todo mundo passa por isso. Sobre a data ... pq não seria no dia 03 ??? Apesar do feriado ser no domingo ... muita gente trabalha na sexta e ir pra festa na quinta não sei ... bem .. é só um palpite ..

Beijinhos

Luciana Galastri disse...

gostei da sugestão acima...
lih, to te favoritando :D (n acredito que n tinha feito isso antes)
:***

bruno disse...

presumo que o dia 3 de setembro de 2010 seja, assim, uma sexta-feira. e creio que não seria um dia utilizável, até pelo que conheço da lih. ^^

Noiva Mari disse...

Oi .. você é minha amiga noiva. Então passe lá no meu blog e pegue o selo no meu blog.

É só clicar em cima da imagem no menu lateral e salvar.

Espero que goste !

Beijinhos

Noiva Mari