13 de outubro de 2008

Casar pra quê?

Podem me chamar de careta ou do que for, mas eu caso pra vida toda. Parece que tá na moda o “se não der certo a gente separa” – e não tou falando isso por causa da religião, porque até na minha igreja tem muitos casais se separando. Se não der certo é porque você não lutou o suficiente. É porque você não soube abrir mão de alguma coisa pelo outro, é porque você foi dormir sem fazer as pazes. É porque você se acomodou e deixou o amor que tava dentro do coração morrer.
Porque é diferente terminar um namoro, um noivado. Casamento é admitir perante Deus e os homens que você ama aquela pessoa e quer ficar ao lado dela “até que a morte nos separe”. Se é até morrer, porque ao primeiro sinal de divergências tanta gente pede divórcio?
Sim, as pessoas têm todo o direito de serem felizes. Seja com quem for. E por isso o ato de casar deve ser tão bem pensado, analisado e questionado. Porque mesmo depois de casados, o homem precisa pedir a mão da mulher em casamento todos os dias. E vice versa. Porque casamento não é só um mar de rosas e uma lua de mel eterna. Vai ter as relaxadas na aparência, vai ter os desentendimentos por bobeira – do tipo “que sabor de pizza vamos comer hoje”, vai ter crises de todos os tipos inimagináveis. Mas é aí que eu falo que os dois têm que ter vontade de levar aquilo pra frente.
Imagina: se num namoro ou noivado já rola tanto estresse, num casamento são só os dois debaixo do mesmo teto. É o mau humor dos dois dentro da mesma casa, sem ninguém pra descontar ao não ser o marido/mulher. É a TPM dela com o campeonato brasileiro dele (pra usar um clichê muito ruim). Se não quiser, do fundo do coração, que dê certo, não tem Deus, família e o mundo que o faça.

ps: o primeiro post na tag "casamento" não foi pra falar de docinhos, buffet ou decoração. Espero que, lá na frente, eu me lembre disso - que a festa e a cerimônia, em si, são só o começo de um relacionamento que eu quero levar pra vida toda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço a dica do bichinho de pelucia. Andei pensando ... será que eles nao tem site ? Se tiver seria legal. Bem ... mesmo assim agradeço.
E acho que casamento é coisa seria .. não pode casar ja pensando que se nao der certo separa. Hj em dia acho que as vezes as pessoas se esquecem de uma coisinha muuuito importante : o amor !

Bjim

Anônimo disse...

ahhh vou te add ok ??

bjim