13 de agosto de 2008

Sobre como (tentar) ser uma jornalista de sucesso...

...e ir trabalhar na Editora Abril (leia-se Capricho/Gloss) um dia.

Sim, posso estar sonhando alto demais. Ou ainda você pode me chamar de fútil e ficar pensando "onde já se viu, escrever em revistinhas adolescentes..." Mas quer saber? Não estou nem aí. É o que eu quero, sabe?

Conversando com o namorido ele me vem com essa pergunta: "mas exatamente o que você quer fazer?". Sendo realista, eu quero a Vogue (!!). Mas aí sim seria sonhar alto demais - e eu seria bem mais feliz trabalhando numa revista gostosinha de ler, que eu corria nas bancas no dia que ela saía (não tinha a assinatura na época) - e corro até hoje. Posso ter trocado a revista, (Capricho para Gloss), mas a síntese é a mesma: beleza, moda, fofoquinhas, matérias leves e com um tom legal pra ler em qualquer lugar.

Porque eu lia Capricho no meio do livro de química - já sabia a matéria e não aguentava o blá-blá-blá da professora. Leio a Gloss até hoje dentro do ônibus. Não resisto a nenhuma delas enquanto estou sentada num consultório médico - e amo devorar cada detalhe (principalmente das seções de fotos) delas assim que chego em casa com uma revista novinha dentro da bolsa.

Então. Janeiro de 2011 eu passo em São Paulo, fazendo o Curso Jornalismo Abril. E daí, quem sabe, não caio de páraquedas dentro de uma dessas redações mais gostosas para se trabalhar nesse país?

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei esse post a coisa mais legal do mundo! Sou como você (sobre sonhar e planejar etc) e o que posso te dizer é que vira e mexe nossos projetos se tornam realidade!!

bjobjo e nunca deixe de pensar nas suas metas!

p.s. obrigada pelo link para o It Girls!